O Caminho do Meio

22 Mar

Quem trilha um caminho de busca espiritual certamente já percebeu a presença constante da flor-de-lótus em textos filosóficos e ensinamentos. Mas poucos sabem seu verdadeiro significado: ela tem suas raízes no lodo, embora suas pétalas sejam brancas e imaculadas. Assim, representa a dualidade inerente ao ser humano- que abriga em si o divino e o diabólico, o bem e o mal, a luz e a sombra, o santo e o profano, o masculino e o feminino.lotus

Somos, sim, dois lados de uma mesma moeda, inseparáveis, é essa dualidade que gera nosso equilíbrio. A grande sabedoria, então, é abraça-la para valer. Com a evolução dos tempos, a mulher começou a buscar sua emancipação. Foi estudar, trabalhar, arregaçou as mangas para conquistar um novo lugar na sociedade, uma posição na qual seria respeitada não só como mãe, esposa, mas também como profissional .Na luta pelo poder, nos esquecemos de ser mulher.

A ideia central é voltar a ser mulher, resgatando nossa feminilidade, e assumir nosso papel no futuro do planeta com leveza e ao mesmo tempo, firmeza e decisão!

A história é cíclica. E o ciclo de reinado absoluto das energias masculinas chega agora ao fim.

( Marcia de Luca)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: