À Espera De Um Milagre

16 Mar

1935, no corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe de guarda da prisão, que temJohn Coffey (Michael ClarkeEsperaMilagre Duncan) como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.

O filme nos mostra com sabedoria, a tristeza daqueles que estão à espera da morte, condenados pela sociedade, num corredor frio, sem emoção, onde todos sofrem pelo momento final, que parece nunca chegar, pois os segundos são eternos.

Alguns oficiais, que são responsáveis pela triste e trágica responsabilidade de encaminhá-los ao “ponto final” da vida, muitas vezes sofrem juntos, enquanto outros saboreiam a partida sofrida de cada ser humano.

Questiono se somos capazes de julgar pessoas à morte, não acredito que tenhamos este direito, não sou a favor,acredito que as pessoas possam ser recuperadas, quando doentes psiquiatricamente falando, podemos aproveitá-las em algum trabalho artístico e deixa-las num tratamento vitalício em algum hospital , onde a sociedade não corra riscos maiores, mas nunca eliminá-las!

O filme nos mostra,que há uma grande troca de energia entre os seres humanos, podemos doar e receber boas energias, sempre que acreditarmos que somos exatamente “iguais”, o que nos diferencia são as oportunidades que a vida nos oferece, e o que nosso coração sente…um olhar, um aperto de mãos pode nos curar de uma depressão, pois o “amor” é justamente o sentimento que está em extinção em nosso mundo, as pessoas matam por amor, o mundo está vazio, a verdadeira grandeza humana que sempre foi a solidariedade, a amizade, o amor, esses sentimentos não estão em “alta”!

            Só o Amor pode salvar a humanidade!

           Os milagres existem para aquelesque acreditam!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: