O dia depois de amanhã

7 Mar

 A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo.

Percebemos no filme o efeito devastador do aquecimento global, e o desespero toma conta de nossa mente, uma tempestade de neve e de medo assustando nossos corações e a razão nos questiona sobre o futuro  da humanidade!

                        Sabemos perfeitamente que o Planeta pede socorro e a natureza é implacável, mas estamos nos conscientizando a cada dia, e com certeza, teremos um futuro bem melhor do que o filme nos  apresenta .

                        Observei que no conflito humano, quando perdemos o “poder”, somos mais humildes.

                        Resta-nos apenas o que somos na “interiorização” do ser! Todos os bens conquistados não nos pertencem…somos todos iguais!

                        A família sempre está em foco, e a preocupação maior do cientista é encontrar seu filho, e nesse momento de desespero é normal colocarmos na balança alguns aspectos da vida, pois nos dedicamos em demasia ao lado profissional, somos pesquisadores, estamos sempre nos aprimorando, pois o mundo atual exige este perfil, para que estejamos inseridos na sociedade com sucesso, não podemos nunca parar de estudar, há uma necessidade de atualização constante, e devido a estes fatores, muitas vezes nos ausentamos de nossas casas, deixamos de acompanhar nossos filhos em desenvolvimento intelectual e moral.

                    O filho, apesar de algumas ausências paternas e maternas inconscientes, confiou plenamente na capacidade profissional do pai, e a todo momento acreditava que ele o salvaria!

                    Nossos pais serão sempre nossos grandes heróis!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: