O Exótico Hotel Marigold

4 Fev

marigold-cartazOs aposentados Muriel (Maggie Smith), Douglas (Bill Nighy), Evelyn (Judi Dench), Graham (Tom Wilkinson) e mais três amigos decidem curtir a aposentadoria em lugar diferente e o destino é a Índia. Encantados com o exotismo do local e com imagens do recém restaurado Hotel Marigold, a trupe parte para lá sem pestanejar e são recebidos pelo jovem sonhador Sonny (Dev Patel). O único detalhe é que nada era muito bem como parecia ser, mas as experiências que eles irão viver mudarão para sempre o futuro de todos.

O filme “O Exótico hotel Marigold” uma comédia/drama, retrata um grupo de aposentados britânicos, que resolvem ir à Índia, atraídos por um anúncio tentador de muito luxo e lazer!

Assisti duas vezes a este filme, para poder observar e entender melhor a mensagem transmitida. Na primeira vez que o assisti, senti uma certa tristeza, um sentimento de solidão, de invalidez, de término de vida! Quando resolvi assistí-lo pela segunda vez, comecei a captar todas as expressões dos atores , pessoas na terceira idade , alguns bem fisicamente e outros mais envelhecidos , mas todos ainda pensavam em prestar serviços, ser solidários, a aposentadoria não os impedia de trabalhar em benefício próprio e em benefícios de outras pessoas.

Foi interessante, quando chegaram ao hotel e concluíram que o anúncio era enganador…  foi uma aventura para todos …pois tiveram que fazer do inacreditável a realidade de todos.

Foi fácil entender, que apesar de idosos ainda eram capazes de viver “aventuras” em todos os aspectos da vida! O filme deixa claro que há sempre uma maneira de recomeçarmos nossa vida…há sempre uma lição a ser aprendida…não ficamos idosos apenas para morrermos, mas para dividirmos nossas experiências e vivermos novas aprendizagens.

A descoberta madura é fantástica, pois não há mais tempo a perder….é só viver e viver intensamente. Um dos casais mais jovens, que vivia  muito mal, sem amor…apenas suportando um ao outro , com um tom áspero sempre nas palavras trocadas e um domínio muito grande da mulher, resolve se libertar e o homem encontra sua parceira ideal dentro deste grupo de aposentados, o que torna o filme mais suave e um pouco romântico!

Há uma saída para todos, e a vida fica muito agradável no hotel  com solidariedade e cumplicidade do grupo.

Resolvi falar deste filme,por entender que a vida sempre continua!

Há sempre uma maneira, para renovar e recomeçar a nossa vida!

Inovar é a solução!!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: