Semana Devastadora

27 Jan

           Durante a semana fiquei observando os noticiários , e a violência está cada dia mais intensa em São Paulo, pessoas são assasinadas todos os dias por assaltantes cruéis e frios, podemos dizer que são crimes que fazem parte do cotidiano desta cidade.
Com relação às chuvas, verdadeiras crateras foram abertas em algumas ruas , a situação do povo de São Paulo é muito crítica, falta um programa de políticas públicas, para que a população não sofra com as chuvas de verão! É necessário um trabalho preventivo, não podemos acreditar que em pleno século XXI isto ainda aconteça em nossa região!
Referindo-nos às drogas,uma nova lei está sendo criada, para que pessoas viciadas em craque , sejam obrigadas a aceitarem o tratamento do governo, mesmo que não queiram ser resgatadas e curadas deste mal !Ouvi uma entrevista , onde um psiquiatra era totalmente contra, pois afirmou que só pode ser curado da dependência química, aquele que se comprometer de livre e espontânea vontade a mudar sua vida, ser um cidadão de bem e do bem, mas uma psicóloga discordou e afirmou que não podemos mais esperar, precisamos retirar das ruas esses dependentes, e não podemos dar mais nenhum tempo…a hora é agora!
Hoje ouvi na TV um morador de rua de São Paulo, pedindo que o internem, pois não aguenta mais viver desta forma, estava sentado num colchão , debaixo de um viaduto e disse ter vinte e um anos de idade e estar viciado há 6 anos.Fiquei indignada, pois o mesmo aparentava uns 40 anos de idade!
Para finalizar a semana, quinta-feira, dezessete de janeiro, um delegado de polícia gaúcho, da cidade de Santa Rosa, foi para o trabalho e ficou encarregado de levar sua filha de onze meses à creche , mas ele se esqueceu, e a deixou durante cinco horas dentro do carro na garagem do trabalho, onde estava muito quente.Só percebeu seu esquecimento, quando a esposa ligou e perguntou pela filha, ficou louco e foi com amigos resgatá-la, mas a mesma teve parada cardíaca e já estava sem vida quando deu entrada no hospital!
O pai foi  hospitalizado em estado de choque!!!
Os homens quando saem de sua rotina, costumam não ter muito sucesso, não sabem lidar bem com imprevistos, as mulheres são acostumadas a lidar com várias obrigações simultâneamente, fazem jornadas múltiplas, são mais versáteis, isso é mesmo cultural!
Imagino  o que será da vida deste casal, espero que tenha equilíbrio e entendam que o ser humano é sujeito a erros e enganos!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: