50 Tons de Cinza

23 Jan

              5016d4d215fdc_Capas_50TonsDeCinza

“Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos.”

               Ainda não terminei a leitura do livro, mas quero fazer algumas observações importantes com relação ao mesmo e em especial com relação à escritora.

            A autora E L James, jovem , casada, ex- executiva de TV, com certeza foi de uma coragem surpreendente ao falar de um relacionamento sexual intenso entre dois jovens amantes, o que é  muito comum quando tratamos de uma literatura masculina, mas quando falamos de uma mulher deixando aflorar toda a sua fantasia erótica, o peso é maior, a sociedade se espanta!

          Ainda nos assustamos quando lemos os desejos íntimos do sexo feminino, mesclado com uma profissional inteligente, não há vulgaridade…não  há comércio corporal, há satisfação…cumplicidade erótica!

          A linguagem do texto é simples, clara e precisa, não há rodeios, os fatos são expostos com detalhes de uma forma leve, sem provocar grandes alardes.

         Sinto que a leitura é envolvente, atraente e misteriosa.

         Nossa sociedade ainda é muito hipócrita e machista, somos aquilo que o o grupo “aceita!” Falamos aquilo que é “permitido”, mas dentro de cada um de nós há grandes enigmas, imensas vontades contidas.

        Como disse anteriormente, o livro não acrescenta, mas impulsiona cada um a analisar seus sonhos, a aceitar que somos humanos , com qualidades, defeitos, manias, frustrações, neuroses e traumas.

       O livro abre as portas para que as mulheres escritoras, não tenham tanto receio em falar de amor, seja com muita intensidade ou não!

       Que as mulheres escrevam e sejam felizes, mas que continuem sensíveis ao sol que bate na pele… ao beijo melado… ao amar sem fronteiras!!!!!

       Que os sonhos permaneçam enquanto houver vida!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: