O “ PRÓXIMO “ DE CADA UM .

29 Set
O caso Isabella , considerado “ bárbaro” por toda a Imprensa Brasileira foi motivo de comoção Nacional, mas o que mais me impressionou foi o acontecimento ligado a“ uma jovem de rua grávida”, de apenas 15 anos de idade ser totalmente carbonizada nas profundezas de um viaduto, onde tentava sobreviver na  Grande São Paulo,  e os noticiários só notificarem a tragédia uma única vez, sem sensibilização da população e sem solidariedade ao próximo.Afinal, quem é o nosso “próximo”?

Somos motivados pelo sentimento de que:

“ vence quem é o melhor”;

“ você vale pelo que possui materialmente;

“ você só possui credibilidade se for poderoso”.

O poder nos fascina, nossos sentimentos foram congelados e este é o século da “razão”!

A nossa corrida pelo sucesso só depende de nós mesmos, não nos importa quem está ao nosso lado, somos movidos pela competividade profissional, estamos diariamente sendo impulsionados a mostrar nossa competência através de atitudes e palavras, mesmo que estas machuquem a dignidade alheia.

….     Voltando à vida miserável de uma adolescente sem teto, provavelmente sem amparo familiar, sem alimentos para saciar suas necessidades como grávida… O que podemos esperar desta sociedade mascarada, que prega a prisão de um pai de classe média alta, com nível escolar superior, que provavelmente cometeu um infanticídio e a insensibilidade com a crueldade cometida contra uma jovem de classe desprivilegiada e sem sobrenome influente?

Que sociedade é esta?

Tenho observado todos os telejornais e nada mais é esclarecido à população, apenas sabemos que um delinqüente  por ser banido do grupo que pertencia, resolveu atear fogo num local embaixo de um viaduto, onde a pobre menina permanecia abandonada pela sociedade!

Que país é este?

Que governo é este?

Que povo é este?

Não consigo entender como as pessoas não comentam sobre o assunto…é como se o sentido “audição” tivesse a capacidade de selecionar notícias….fatos…que interessassem à Política Pública.

Estamos diante de um “descaso Nacional”!

Somos motivados por pré conceitos e influenciados pela própria mídia, que direciona intencionalmente nossos pensamentos dentro de nossos lares, através dos meios de comunicação, numa atitude extremamente impositora e desigual!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: