CIDADANIA SUSTENTÁVEL

29 Set

A sustentabilidade é um assunto que está em alta. Na conferência RIO + 20, que ocorreu em junho deste ano, este era um dos assuntos que estavam em pauta. A preocupação com o meio ambiente é evidente, principalmente com o aquecimento global. Ele provoca o derretimento das geleiras, o aumento da temperatura terrestre, entre outros efeitos.

Afinal, o que é sustentabilidade? Sustentabilidade é conseguir conciliar preservação ambiental, viabilidade econômica para implantação e manutenção do projeto e vantagens sociais sem distinções de classe ou etnia.

Se tornar um “indivíduo sustentável” não é tão difícil quanto parece. Medidas como “jogar lixo no lixo”, já contribuem para isso. Porque você preserva o meio ambiente, é viável economicamente, já que você não gasta nada a mais e melhora a qualidade de vida das pessoas, pois viveremos em cidades mais limpas, com menor risco de enchentes. Afinal, os esgotos não estarão entupidos de resíduos.

Em resumo, ser cidadão, se preocupar com o meio ambiente, economia e qualidade de vida e agir para que isso se torne real te transforma num “cidadão sustentável” e quanto mais pessoas forem dessa maneira, mais eficaz será a aplicação do conceito de sustentabilidade no mundo inteiro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: